A pesquisadora de tendências e especialista em Ciências do Consumo, Andrea Bisker, também fundadora e CEO da Spark:off, consultoria em trends e inovação, publicou nesta semana um artigo em sua coluna mensal no site Glamurama. Com o título Maturidade: vamos não mudar de assunto, Andrea conta sobre sua participação no WPP Stream Brasil, evento que reuniu diversas agências do grupo de comunicação, atualmente um dos maiores do mundo.
O tema escolhido por ela foi Econonia Prateada: números, perspectivas e oportunidades de mercado para as pessoas acima dos 50 anos, que serão a maior parte da populção brasileira até 2030. Na publicação, Andrea cita comentário de jornalista e pesquisadora Mariana Mello, do Maturidades, a respeito do assunto envelhecimento na contemporaneidade:
“Envelhecimento é um assunto novo no Brasil. Tabus e imagens estereotipadas do sujeito maduro são constantemente reproduzidos. A comunicação pode ser protagonista na construção de um novo olhar, mais condizente com o que é a realidade de ser longevo: estar não apenas em um lugar de perdas, mas sobretudo de muitas conquista.”
Criado pela jornalista Joyce Pascowitch e hospedado no UOL, o Glamurama é dedicado a contar histórias, conectar pessoas e antecipar comportamentos. Conheça os temas do Maturidades para palestras e talks. Leia o artigo na íntegra.