Pular para o conteúdo
Início » Newsletters » Maturidades participa de videocast sobre empreender 50+

Maturidades participa de videocast sobre empreender 50+

Notícia boa para começar a semana! Foi ao ar na quarta-feira (26) a primeira participação do Maturidades em um videocast. Disponível no Spotify e no Youtube, o programa é apresentado pelo jornalista Ricardo Meireles, fundador do Empreendabilidade — primeiro datalab 100% voltado ao tema “abrir um negócio”.

A missão da empresa é gerar insights e informações para apoiar políticas e decisões que estimulem o empreendedorismo.

Recém-lançada, a pesquisa Empreendedores 50+ : O Futuro do Brasil foi o tema da conversa com Mariana Mello, fundadora do Maturidades. Em um longo bate-papo, rolaram reflexões sobre preconceito contra idade, projeto de vida e quebra de paradigmas a respeito de faixas etárias.

Aqui vai um recorte!

5 insights da pesquisa Empreendedores 50+ : O Futuro do Brasil

  • Os empreendedores 50+ são mais maduros e, por isso, contam com uma atuação mais centrada no sucesso.

  • Comprometimento no trabalho (89%) e maior equilíbrio emocional em relação aos jovens  (88%) são duas características comuns a profissionais maduros. Os dados são do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

  • Dados do Sebrae, com base nos dados disponibilizados pelo PNADC, do IBGE, mostram que 20% dos empregadores brasileiros têm mais de 50 anos de idade.
  • Empreendedores com mais de 65 anos contam com uma taxa de aprovação de 66% em seus pedidos de crédito a instituições financeiras.

  • O profissional maduro já conhece o mercado e lida com a pressão do ambiente corporativo há muito tempo. Isso, no decorrer dos anos, faz com que um senso crítico mais apurado seja criado, o que facilita as práticas empreendedoras. Esse tipo de conhecimento não se compra e não é possível de desenvolver sem anos atuando no mercado.

Você pode baixar a pesquisa completa no site Empreendabilidade. Quando estiver lá, aproveite e assine a newsletter.


Você tem uma boa história de empreendedorismo na maturidade?

Conta pra gente!