O Maturidades esteve presente como convidado no 17o Encontro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiterianda Mackenzie, em São Paulo. Realizado entre os dias 10 e 20 de outubro de forma presencial, o evento reuniu estudantes e teve como tema O Profissional de Comunicação e Letras como agente de Transformação Social.
Durante 90 minutos, a jornalista e pesquisadora Mariana Mello participou de uma conversa sobre preconceito contra idade na comunicação, além de expor conceitos básicos de Gerontologia Social no contexto do Jornalismo e da Publicidade.

“A mídia e os profissionais de comunicação representam papel-chave na construção de uma cultura de maturidade, assunto urgente no Brasil”.
Mariana Mello – Maturidades
Com a mediação de Vanessa Oliveira, Doutora em Ciências Sociais e Humanas pelas Universidades Paris VIII Vincennes – Saint-Denis e Federal do ABC, o debate teve também a participação do jornalista e também professor, Arnaldo Lorençato. Nos dois dias, o evento contou com a presença de nomes como Lucas Teixeira, repórter do portal de notícias UOL; Victoria Abel, jornalista da CBN; Marina Toledo, do Museu da Língua Portuguesa, apresentando ações educativas; Elder Munhoz, sobre como entender melhor o comprador digital pelas suas redes sociais; e Priscila Balsini, na mesa “Entre Letras e Afetos: os Diálogos de Saramago com os Intelectuais de seu tempo”.
