Pular para o conteúdo
Início » Newsletters » [NEWS] Pênis e a vagina envelhecem? Sim, como todos nós

[NEWS] Pênis e a vagina envelhecem? Sim, como todos nós

Assim como o organismo inteiro, pênis e vagina também passam por mudanças ao longo do tempo. Em reportagem do blog Univera, do UOL, diversos especialistas entrevistados esclarecem dúvidas – muitas delas, nunca levadas aos médicos pelos pacientes.

No caso das mulheres, dos 50 anos em diante o pH vaginal pode ficar mais ácido. Sem os cuidados adequados, a região fica mais propensa a infecções. Nessa fase há também uma diminuição do estrogênio, que resulta tecidos vulvar e vaginal mais finos, secos e menos elásticos. Nada que um lubrificante não resolva. Aliás, o crescimento do mercado de bem-estar sexual só tem a ganhar com a longevidade: no Brasil, uma start-up ligada a esse mercado cresceu 400% nos últimos 3 anos.

Homens com mais de 50 anos tendem a ter pelos pubianos mais finos e grisalhos. Natural. As ereções podem demorar mais para acontecer e o período de descanso necessário após ejacular é maior. A diminuição da elasticidade da pele pode fazer com que, em alguns casos, o tamanho do pênis flácido se assemelhe ao tamanho ereto. 



Empresário troca jovem funcionário por candidato de 70 anos 

O empresário americano Kip Conforti, dono de duas transportadoras na Pensilvânia, contou ao The Wall Street Journal que preencheu cargos com jovens estudantes durante quase duas décadas. Mas dessa vez, no processo seletivo, o finalista é um homem de 70 anos

Segundo ele, colaboradores mais jovens passam mais tempo em redes sociais do que conversando com os clientes. “Contrato pessoas mais velhas porque eu digo: ‘É isso que faremos hoje’ e, no final do dia, a tarefa está concluída. O turno deles começa às 9h e eles chegam às 8h50”, conta.

De acordo com dados do Ministério do Trabalho americano, pessoas com 55 anos ou mais são o segmento da força de trabalho que mais cresce nos EUA. Até 2030, a quantidade de indivíduos com mais de 75 anos no mercado de trabalho aumentará em 95%. 

Leia em maturidades.com.br

#DIZEM

A mulher de cabelos brancos esta na moda. Moda? Sou o que sou . Ou sou o que estou. Na pandemia pintar os cabelos se tornou a última das prioridades. Já queria antes. Veio na hora certa. Uma questão de oportunidade. Gostei e continuo gostando do que vejo no espelho.

Astrid Fontenelle, 62 anos

Tecnologia de gêmeos digitais acelera a vacina contra Alzheimer


Já ouviu falar em gêmeos digitais? A tecnologia é uma representação virtual de algum sistema complexo real. Por exemplo, um modelo virtual de um objeto físico, como uma fábrica ou uma parte do corpo humano.

A incorporação da nova ferramenta de trabalho, alimentada pelos dados corretos, permite realizar simulações e acelerar o desenvolvimento de novos produtos e sistemas. Com a tecnologia, capaz de simular o sistema imunológico humano, a fabricação de vacinas será mais rápida, com menos desperdício e melhor custo-benefício

Financiado pela União Europeia, o projeto Neurotwin busca criar um modelo computadorizado do cérebro a fim de prever os efeitos de condições como epilepsia e demência. 

Esses modelos digitais vão acelerar também a busca por uma vacina contra o Alzheimer, meta de empresas como Biogen, Vaxxinity e GemVax & Kael. Segundo a consultoria MarketsandMarkets, o uso dessa nova ferramenta, nos mais diferentes setores, deverá movimentar cerca de US$ 73,5 bilhões em 2027. Leia a reportagem na Época Negócios.


Demissões na Globo: corte de gastos ou etarismo? 

Os repórteres Carlos de Lannoy, Luciana Osório, Eduardo Tchao e Flávia Jannuzzi, dispensados pela Rede Globo. Reprodução/ UOL

Provavelmente os dois. No início do mês, a Globo demitiu um grupo de mais de dez profissionais da área de jornalismo. Os repórteres Carlos de Lannoy, Marcelo Canellas, Eduardo Tchao, Flávia Jannuzzi, Luciana Osório e Mônica Sanches, além do diretor do Fantástico, Jorge Espírito Santo, estão entre os funcionários dispensados. 

Todos os demitidos tinham algo em comum: são veteranos. E pelo tempo de casa, claro, tinham salários altos. A semelhança dos perfis chegou a ser questionada nas redes sociais, o que levou a Federação Nacional dos Jornalistas a condenar a decisão. “Fica evidente também a posição etarista da empresa, com a demissão sumária de profissionais com décadas de experiência”, diz a nota oficial da FENAJ.

O repórter Eduardo Tchao confirmou sua saída nas redes sociais. “Entendo a mudança de estratégia da emissora. Quer economizar. O que fazer? Mas a vida segue. Existe vida fora da TV Globo”, escreveu. Em comunicado, a emissora justificou as demissões como parte da estratégia de manter a disciplina de custos e investimentos.


Zé Celso vai se casar aos 82 anos

Aos 82 anos de idade, sem herdeiros e preocupado com a finitude, o diretor e dramaturgo Zé Celso Martinez Corrêa – símbolo vivo do teatro brasileiro – decidiu oficializar a união com o colega de profissão Marcelo Drummond, 60 anos.

A cerimônica será realizada em maio e terá a voz da cantora Marina Lima ao vivo.

Vivendo juntos há 35 anos, os noivos decidiram assinar os papéis para evitar aborrecimentos ligados a bens e patrimônios no futuro. O casal se conheceu em 1986 no Teatro Oficina, e desde então vive sob o mesmo teto em um relacionamento aberto. 

_____________________________________________________________________________________

Mariana Mello é jornalista e fundadora da Alma, agência especializada em conteúdo para marcas em plataformas digitais e audiovisuais. Aos 37 anos, decidiu se especializar em Gerontologia Social pela PUC-SP em 2018. Hoje, aos 43, dedica-se a projetos de conteúdo para marcas e empresas voltados ao viver mais, além de palestras e consultorias sobre comunicação e longevidade. Atuou como Diretora de Conteúdo e Comunicação Interna da agência Ideal H+K Strategies (WPP) e fez parte de veículos de comunicação da grande imprensa. Atualmente cria projetos de conteúdo para empresas como Dasa, Ambipar, Maturi, Spark:off, Zenklub, Infographic Company, Sesc e Portal do Envelhecimento e Longeviver.

mariana@maturidades.com.br
@maturidades_br

Conteúdo produzido por seres humanos
Reportagem | Marcela Cunha e Pedro Braga/Alma Content
Tecnologia | Ivan Carlos
Imagens | Freepik