Localizado na região da Vila Mariana, zona Sul de São Paulo, o lançamento imobiliário teve como foco a longevidade Atividades como hidroginástica, arteterapia e ginástica funcional já estão inclusas no valor do condomínio.
O prédio conta ainda com um espaço de convivência, incentivando o as relações entre moradores para evitar a solidão, além de fisioterapeutas – poupando os habitantes de se deslocarem até clínicas. Há também um serviço de ‘concierge’ para resolver diferentes necessidades que possam surgir (de compra de ingressos a pagamentos de contas).
Chama pela imprensa e pelo marketing de “economia prateada”, a faixa de mercado consumidor composta por pessoas de 60 anos ou mais representa cerca de 34 milhões de pessoas. Elas movimentam 1,6 trilhão de reais por ano no Brasil. Isso representa 20% do poder de consumo do país.
O Matture Home Life, nome do empreendimento, é um exemplo de negócio voltado a esse público, no ramo imobiliário, buscando proporcionar uma boa qualidade de vida para pessoas idosas, dispensando as casas de repouso. Saiba mais na reportagem da revista Exame.